Português English

Home | A Empresa | A Fruta | Produção | Embalagens | Receitas | Fale Conosco | Webmail  

 

 

Processo de Produção

Para o plantio são selecionadas áreas que sejam minimamente impactadas, com pouca declividade e abundante em recursos hídricos, nestas áreas são implantados programas de recuperação e manutenção da fauna e flora.


A Colheita do mamão é realizada dentro dos padrões pré-definidos de tamanho e maturação, os frutos colhidos são acondicionados em contentores plásticos protegidos por mantas com objetivo de manter a qualidade do produto.

As frutas recebidas no Packing House da Frutas Solo são lavadas, selecionadas e classificadas por funcionários que recebem treinamentos periódicos para manutenção da qualidade da seleção.

O tratamento hidrotérmico é realizado para garantir a qualidade da fruta comercializada e atender ao System Aproach, que são as normas para exportação da papaya brasileira para os Estados Unidos e Europa.

Após tratamento hidrotérmico as frutas são pré-resfriadas e levadas para embalagem onde serão novamente selecionadas, protegidas por “redinhas” e acondicionadas em caixas. A seleção para embalagem é feita de acordo com o tamanho (que tem sua relação com o peso) e a maturação dos frutos.

A vistoria dos paletes é realizada antes do embarque, as caixas são avaliadas quanto ao tamanho, maturação, data de embalagem e características próprias de cada cliente.  


Após confirmação do pedido do cliente, a fruta será paletizada e encaminhada para a câmara de expedição, refrigerada a +10º C.O transporte para o aeroporto tem sido feito por caminhões refrigerados.
   
 

 

 

 
 

 
 

Frutas Solo

Escritório Central e Packing-house - Acesso pela Rod. BR 101 - Sooretama - Espírito Santo - Brasil

Rua Robel Correia, 87 - Córrego Alegre - Cep 29.927-000 / Fone: 55 27 3273-1376