Português English

Home | A Empresa | A Fruta | Produção | Embalagens | Receitas | Fale Conosco | Webmail  

 
   

Conheça a Frutas Solo

Fundada em 21 de setembro de 1998 pelo empresário eng. Agr. Francisco Carlos de Oliveira Vidolin, a Frutas Solo deu início aos seus trabalhos no ramo da exportação de papaya. Foi criada uma grande estrutura que hoje conta com uma área de 4.500 m2 construídos (Packing-House).

A sua abertura, foi devida à necessidade de haver produção própria e um packing house em Sooretama, próximo a região de Linhares, no Espírito Santo, onde existe a mais desenvolvida concentração de produção de mamão do Brasil, graças às constantes pesquisas e avanços tecnológicos.

Sua principal atividade é a produção e exportação do mamão papaya golden, papaya orgânico e formosa.

Os embarques inicialmente foram todos direcionados para a Europa, já no ano de 2001 iniciou suas atividades direcionadas ao mercado americano. O meio de transporte utilizado é o marítimo e o aéreo.

Sua atuação no mercado nos últimos anos tem apresentado crescimento contínuo e uma sólida estabilidade. Possui as principais certificações de qualidade, em 2004 obteve o Certificado “EUREPGAP Protocol for Fresh Fruits and Vegetable ,em 2008 o certificado PIF - Sistema de Produção Integrada de Frutas e em 2009 o certificado orgânico IBD, possui diversas plantações de um produto excelente, destinado tanto para os Ceasas, como para os supermercados de diversas regiões brasileiras, além das exportações.

A empresa possui três  áreas de produção própria, Sítio Bela Vista, Fazenda Apaloosa e Sítio Conilon totalizando 150 ha. de área plantada e utiliza o sistema de Produção Integrada, visando a preservação de recursos naturais, qualidade de vida de seus funcionários e alimentos seguros para seus consumidores.

Além do mamão, ela fornece também o maracujá, palmito pupunha fresco e pimenta verde.

A partir de maio de 2007 foram convidados a participar da empresa o administrador de empresas Emerson Vander Silva e o engenheiro agrônomo Alessandro Nunes Viera, especialista em controle de qualidade.

Em 2010 a empresa iniciou uma nova área de produção própria na região sul do estado da Bahia.

   
 

Packing-House

 

O packing-house possui uma área de 4500m2 está divido em áreas de estacionamento, recepção dos frutos, lavagem, tratamento térmico, pré-resfriamento, tratamento com fungicidas ou sanitizantes, ceras, secagem, salas de embalagens e paletização, armazenamentos em câmaras frigoríficas e plataformas de carregamento. 

 

 
O transporte até aeroportos é feito em caminhões frigoríficos de empresas terceirizadas; marítimos diretamente nos containers.
 

 

O escritório central está localizado junto ao packing-house.

A Frutas Solo embala cerca de 700t por mês, desse total, 240t são destinadas ao mercado europeu.

 

 
 
 
 

Frutas Solo

Escritório Central e Packing-house - Acesso pela Rod. BR 101 - Sooretama - Espírito Santo - Brasil

Rua Robel Correia, 87 - Córrego Alegre - Cep 29.927-000 / Fone: 55 27 3273-1376